17 de abril de 2012

Café Científico aborda efeitos da dor no cérebro e no comportamento

O espanhol Pedro Montoya é o palestrante “Mais do que um sintoma: dor provoca alterações no comportamento e no cérebro” é o tema do próximo encontro do Café Científico Salvador, que este mês acontece na terça-feira (dia 17), às 18h, no auditório da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (ou, como usualmente a chamamos, Biblioteca dos Barris), na Rua General Labatut, 27, Barris. O tema será explorado pelo pesquisador espanhol Pedro Montoya, do Instituto Universitario de Investigación en Ciencias de la Salud (IUNICS), da Universidad de las Islas Baleares, Espanha.
O Café é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (UFBA/UEFS), pela LDM - Livraria Multicampi e pela Biblioteca Pública do Estado da Bahia, com a participação também dos Grupos de Pesquisa em Física Estatística e Sistemas Complexos (FESC, do IF-UFBA), em Neuropsicologia Clínica e Cognitiva (Neuroclic-UFBA) e Núcleo de Inovação Tecnológica em Reabilitação (Nitre-UFBA).
O Café Científico é um local em que qualquer pessoa pode discutir desenvolvimentos recentes das várias ciências e seus impactos sociais. Ele oferece uma oportunidade para que cientistas e o público em geral se encontrem face a face para discutir questões científicas, numa atmosfera agradável. O evento é inteiramente gratuito e não necessita de inscrição. Para mais informações, ligue 71 3283-6568 ou acesse o blog http://cafecientificossa.blogspot.com. Já informações gerais sobre a iniciativa dos Cafés Científicos podem ser conseguidas no seguinte sítio: http://www.cafescientifique.org.

fonte: www.ufba.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores