24 de junho de 2010

UNEB seleciona professores autores para educação a distância

Victor Seabra
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) está com inscrições abertas, até o dia 4 de julho, para seleção simplificada de professores autores. Os profissionais selecionados, que vão compor banco de cadastro dos cursos na modalidade de educação a distância (EaD) da insituição, irão produzir material didático para as disciplinas oferecidas.

A oportunidade é voltada para profissionais com titulação mínima de mestrado e experiência de três anos de docência no ensino superior.

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente pela internet. Ao se inscrever, os interessados devem preencher formulário on-line e indicar o link para currículo na plataforma lattes.

Os professores selecionados vão atuar em disciplinas das licenciaturas em Química, História, Geografia, Pedagogia, Educação Física, Biologia, Ciências da Computação e Letras. Os convocados vão receber bolsa mensal no valor de R$ 1,3 mil, conforme edital da seleção.

“Os professores autores vão produzir conhecimento científico com linguagem específica para a EaD”, explica Káthia Marise Sales, coordenadora dos Cursos de Educação a Distância (Cead) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UNEB.

O resultado do processo seletivo, que consta de análise curricular e entrevista, está previsto para ser divulgado no dia 19 de julho.

A iniciativa é realizada em uma parceria entre a UNEB e o programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação (MEC). Em seu Campus Virtual, a UNEB disponibiliza mais informações e serviços sobre os cursos de EaD da universidade.

Informações: Prograd/Campus I - Tel.: (71) 3117-2223 begin_of_the_skype_highlighting (71) 3117-2223 end_of_the_skype_highlighting.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores