24 de junho de 2010

Uefs lança 40ª edição da Revista Sitientibus

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) lançou, na manhã desta quarta-feira (9), o número 40 da Revista Sitientibus, edição destinada à produção acadêmica do Departamento de Letras e Artes (DLA). A solenidade de lançamento fez parte das atividades da 2ª Jornada de Produção Científica da Graduação e Pós-Graduação do Departamento.

A Revista Sitientibus é editada pelo professor Raymundo Luiz Lopes, coordenador da Livraria PIDL da Uefs (Programa Interuniversitário para Distribuição do Livro) em parceria com os professores Geraldo Ferreira de Lima e Mávis Kaipper, respectivamente diretor e vice do DLA.

O primeiro número de Sitientibus foi lançado em maio de 1983, sete anos após a fundação da Uefs, na antiga Faculdade de Educação de Feira de Santana, hoje Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).

Nas primeiras edições, a Sitientibus tinha caráter generalista, relata Raymundo Luiz Lopes. A partir de 1999, a publicação passou a atender, em cada edição, as áreas compreendidas em Ciências Exatas, Letras e Artes, Tecnologia, Sáude, Educação e Ciências Sociais Aplicadas.

Raymundo Luiz observa que a revista tem aceitação em instituições do Brasil e do exterior. “Está bem situada também em termos de registros e indexações, e qualificada satisfatoriamente pela Qualicapes". A Sitientibus e outras revistas da Uefs podem ser acessadas pela internet no endereço www.uefs.br/portal/publicacoes/revistaa.

Ascom/Uefs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores