21 de junho de 2010

Ação do Ibama destrói 202 fornos de carvão ilegal na Bahia



Uma ação do Ibama impediu a continuidade de dois desmatamentos em áreas de Bioma Mata Atlântica e destruiu 202 fornos de carvão ilegal , nos municípios de Planalto, Cândido Sales e Belo Campo, na Bahia. Fiscais do Escritório Regional de Vitória da Conquista atuaram na região durante a primeira semana do mês de Junho.
Em Planalto o proprietário foi novamente autuado por desrespeito a embargo anterior e pelo novo desmatamento, resultando em multas de R$ 266 mil. Todos os fornos foram destruídos.
Na outra carvoaria, localizada na divisa de Cândido Sales e Belo Campo, havia 182 fornos, que também foram derrubados pelos fiscais. A área desmatada era de 452 hectares , nesse caso a multa aplicada pelos crimes ambientais foi de R$ 3.171milhões.
As duas carvoarias ilegais foram denunciadas na Linha Verde do Ibama (0800 61 8080), e posteriormente identificadas em sobrevoo de helicóptero realizado pelos fiscais.
Segundo a chefe do Ibama em Vitória da Conquista, Andréia Lula, cerca de 300 pontos levantados durante o sobrevoo também serão fiscalizados, a fim de combater o gravíssimo problema da extração ilegal de madeira no sudoeste da Bahia.
Ascom/Ibama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores