21 de junho de 2010

ILSI Brasil promove prêmio para pesquisadores de alimentos funcionais
Até o dia 30 de junho estão abertas as inscrições para o Prêmio ILSI Brasil – Alimentos Funcionais 2010, que visa identificar reconhecer e encorajar talentos da pesquisa científica e tecnológica na área de alimentos e ingredientes com propriedades funcionais nutricionais e de saúde além de componentes e ingredientes bioativos.
Iniciativa da Força-Tarefa Funcionais subordinada ao Comitê de Nutrição do ILSI Brasil o Prêmio é concedido a cada dois anos. A novidade desta edição é que serão selecionados dois vencedores. O primeiro colocado receberá R$ 7 mil e o segundo R$ 3 mil. A inscrição é individual – mesmo que o candidato faça parte de um grupo de pesquisa – e poderá participar com apenas um projeto.
Serão aceitos trabalhos científicos de pesquisa,dissertações de mestrado e teses de doutorado (defendidas entre 1 de julho de 2008 e 30 de junho de 2010). Nos três casos deverão ter artigo publicado em periódico científico indexado ou com aceite para publicação realizados em território nacional. A postagem dos documentos deve ser feita pelo correio e os resultados serão divulgados no dia 21 de setembro.
“Diante do avanço do conhecimento no que se refere à relação entre alimentação e saúde os altos custos da saúde pública e a busca constante da indústria por inovaçõesé crescente o número de pesquisas que buscam identificar novos compostos bioativos e estabelecer bases científicas para a comprovação das alegações de propriedades funcionais e de saúde dos alimentos. O Prêmio é uma forma de reconhecer o trabalho destes pesquisadores e estimulá-los”comenta Prof. Franco Lajoloda Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USPcoordenador da FT Funcionais do ILSI Brasil e membro da CTCAF (Comissão Técnico-Científica de Assessoramento em Alimentos Funcionais e Novos alimentos).
Maiores informações:
Site - www.ilsi.org.br
E-mail: premio_funcionais2010@ilsi.org.br
Tel - 11- 3035.5585

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores