24 de junho de 2010

Instituto de Química inscreve para seleção ao curso de mestrado

O Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia vem oferecendo regularmente, desde 1968, um curso de pós-graduação em nível de Mestrado, em que já foram formados 346 mestres. Atualmente, o curso possui conceito 5, pela avaliação da Capes e consta de quatro áreas de concentração: Química Analítica, Química Inorgânica, Química Orgânica e Físico-Química. O curso de Doutorado foi fundado em 1992 e tem duas áreas de concentração: Química Analítica e Química Orgânica. Até o presente foram formados 136 doutores. Para o segundo semestre de 2010 estarão disponíveis dez vagas para o Mestrado.

O número máximo de indicações de alunos por docente, por ano, não poderá exceder de 10% das vagas no Mestrado/Doutorado. Assim, nesta seleção, para o Mestrado, o número máximo de indicações por orientador é de três menos o número de mestrandos ingressos na seleção de 2010.1. O número de indicações que cada orientador poderá fazer para concorrer está apresentado na Tabela 1 (página 3/3) do Edital. O período de inscrição será até o dia 30 de junho. Também serão aceitas inscrições pelos Correios, via sedex, desde que sejam postadas até o dia 28 de junho e a ficha de inscrição enviada via e-mail (pdf) ou fax.

Os documentos para inscrição são os seguintes: ficha de inscrição preenchida, com indicação do futuro orientador de estudos e tema do projeto a ser desenvolvido; cópia da Carteira de Identidade e CPF; cópia, autenticada, do diploma ou certificado de conclusão do curso ou declaração de aluno provável concluinte, expedida pelo Coordenador de Graduação da instituição de origem; Histórico Escolar; Curriculum Vitae, modelo Lattes, completo, atualizado, com cópia dos documentos comprobatórios; e guia de recolhimento referente à taxa de inscrição (Mestrado - R$ 30,00). Mais informações estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.sgc.ufba.br/sgcboleto/inscricao_selecao.htm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores