5 de junho de 2014

Rodada de 2014 do edital da Fundação Elsevier para projetos de bibliotecas está aberta


Rodada de 2014 do edital da Fundação Elsevier para projetos de bibliotecas está aberta


Organizações da sociedade civil constituídas como bibliotecas ou que tenham projetos na área, podem enviar propostas para o financiamento oferecido pela Fundação Elsevier. Os financiamentos variam de 5 mil a 100 mil dólares (12 mil a 240 mil reais, aproximadamente), dependendo do perfil do pedido.

A Fundação Elsevier apoia o esforço de bibliotecas para melhorar a qualidade de vida em países em desenvolvimento, financiando o avanço nas ciências, ciências sociais e medicina. O modelo de apresentação de propostas da Fundação, conforme verificado pela ABCR, prevê o envio em duas rodadas, uma primeira mais simples e a segunda completa, na qual serão convidadas apenas as organizações melhor colocadas na primeira rodada. .

O apoio financeiro oferecido pode ser para projetos de um, dois ou três anos e pode considerar a melhoria da estrutura da biblioteca, a ampliação dos recursos disponíveis, treinamento e programas de educação para a equipe da biblioteca e parcerias entre bibliotecas e instituições técnicas. Propostas podem ser enviadas até o dia 17 de junho, em inglês. Todas as informações estão disponíveis neste link.

http://captacao.org/recursos/editais-abertos/1294-rodada-de-2014-do-edital-da-fundacao-elsevier-para-projetos-de-bibliotecas-esta-aberta
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores