27 de janeiro de 2014

Zoológico de Salvador oferece ações educativas para o público; confira



Há programação de terça a domingo, das 8h30 às 17h, no bairro de Ondina.


Entre os projetos estão 'Zoo em Família' e 'Zoo Especial'.

Do G1 BA
 
O Zoológico de Salvador, no bairro de Ondina, disponibiliza programas educativos ambientais de terça a domingo, das 8h30 às 17h. O projeto visa sensibilizar o público e mantê-los informados sobre a importância do meio ambiente e da relação do homem com a fauna e flora. A entrada é gratuita.

Os programas, oito no total, contam com uma equipe de sete pessoas e vão de acompanhamento noturno a trabalhos com pessoas portadoras de necessidades especiais.

No "Zoo Especial", visitantes portadores de necessidades especiais participam da palestra com animais empalhados e animais vivos, como serpentes, sapos, cuícas, entre outros, que são colocados para que os visitantes possam tocá-los e comparar as diferenças, incentivando tato de cada um. Além desta atividade, frutas, carnes e verduras são oferecidas para que os participantes possam sentir o cheiro dos alimentos e poder diferenciar a alimentação de cada animal.

São realizados trabalhos para estimular a audição dos deficientes visuais, com áudio de vocalizações de animais e sons da natureza. Para que o projeto possa acontecer, existe uma programação feita com antecedência pelo setor. Primeiro, será levado em conta o tipo de deficiência que os visitantes têm.
 No "Zoo em Família", que acontece durante os finais de semanas e feriados, são abordados temas como zoológicos, tráficos de animais, maus-tratos, animais em extinção e condutas no parque. Dinâmicas são voltadas para o público infantil, com artes, brincadeiras, historinhas, e palestras com o público adulto são disponibilizadas para o conhecimento sustentável. Todas as atividades podem ser conferidas e estão abertas para qualquer faixa etária.

Os interessados em participar de algum desses programas, que acumularam cerca de 15 mil visitantes no ano de 2013, ou saber mais informações, devem entrar em contato com o Zoológico de Salvador por meio do número (71) 3116-7952.
 
Serviço
O que: Programas Educativos Ambientais
Onde: Zoológico, no bairro de Ondina, em Salvador
Quando: De terça à domingo, das 8h30 às 17h
Informações: (71) 3116-7952/53 ou 54
Entrada é gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores