6 de junho de 2013

Iphan abre licitação para selecionar trabalhos de preservação do Patrimônio Cultural


O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan) fará licitação na modalidade de concurso, em regime de execução indireta, para seleção de trabalhos de preservação do patrimônio cultural, para os interessados em concorrer à 26ª. Edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade -  2013. 

Serão aceitos trabalhos nas seguintes categorais: bens móveis e paisagens naturais e culturais e bens móveis e acervos documentais na categoria bens materiais,  e patrimônio arqueológico; políticas públicas, programas e projetos governamentais; responsabilidade social; comunicação e mobilização social e ações educativas, na categoria bens imateriais.

O Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, de caráter nacional, é promovido pelo IPHAN desde 1987 em reconhecimento às ações de preservação do patrimônio cultural brasileiro que, em razão da sua originalidade, vulto ou caráter exemplar, mereçam registro, divulgação e reconhecimento público.

Em abril do ano passado, a ANA e o Iphan promoveram o seminário Água e Patrimônio Cultural, no auditório da ANA, em Brasília, no âmbito das iniciativas para inserir a dimensão cultural em projetos, atividades e eventos estimulados pela Organização das Nações Unidas ao eleger o período de 2005 a 2015 como o Decênio Internacional para a ação - Água para a Vida, e pelo decreto presidencial que estabeleceu a Década Brasileira da Água para o mesmo período.

Dentre as ações discutidas na parceria ANA e IPHAN, estão as ações para tombamento das nascentes de rios como Araguaia-Tocantins, São Francisco e o Encontro dos rios Negro e Solimões.
Mais informações no site: http://portal.iphan.gov.br/portal/montarDetalheConteudo.do?id=17360&sigla=Noticia&retorno=detalheNoticia
ou nos anexos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores