4 de junho de 2013

Eventos celebram a Semana do Meio Ambiente na Bahia

 

Atividades seguem de 4 a 9 de junho, em diversas cidades do estado.


Palestras, oficinas, jogos e peças teatrais estão na programação.

Do G1 BA

Na quarta-feira (5) comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, e Salvador e algumas regiões da Bahia terão uma programação diversificada para aproveitar o momento e refletir sobre o tema.

As atividades acontecerão em vários dias desta semana e em horários diferentes. Elas são promovidas por diversos órgãos e instituições baianas.
 
Confira abaixo uma lista com a programação:
04.06 – Plantio comunitário de duas mil mudas, promovido pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic). Às 8h30, no bairro Mangueiral, na cidade de Camaçari. E às 9h30, nas Margens da Lagoa da Nova, na cidade de Dias D’Ávila. Evento aberto ao público.
04.06 a 06.06 – CineSocioembiental, com exibição de filmes sobre o tema. Às 19h e às 21h, no auditório PAF III, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no bairro de Ondina, em Salvador. É necessária inscrição por meio do blog.
04.06 a 07.06 – Palestras, oficinas, exposições e shows. Durante todo o dia, também na UFBA. Programação completa por meio do blog.
05.06 - Oficina sobre recicláveis, durante todo o dia, no Zoológico de Salvador, no bairro de Ondina.
05.06- Coelba oferece, gratuitamente, palestras interativas a crianças sobre o uso racional de energia elétrica, e monta stands para trocar lâmpadas fluorescentes queimadas por fluorescentes compactas novas, e troca de materiais recicláveis por desconto na conta de energia. Atendimento vai das 9h às 22h, nos Shoppings Salvador e Salvador Norte.
05.06 – Debate “Educação Ambiental”, às 9h, no Auditório Mais Social, no Parque da Cidade, que fica no bairro Itaigara, em Salvador.
05.06 - Abertura da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Unidunas, no Parque das Dunas, na Praia do Flamengo, em Salvador. Às 8h30, hino nacional executado pela Guarda Municipal; às 9h15, os guardas realizarão uma palestra sobre educação ambiental e as ações desenvolvidas pelo órgão na prevenção de crimes ambientais no Parque.
05.06 - Palestras, oficinas e exposições. Das 9h às 16 h, haverá oficinas e exposições de trabalhos, na Instituição Municipal, no bairro Nova Brasília, na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. Às 19h30, realização de três palestras, no auditório da Faculdade de Ilhéus.
05.06 – Campanha de conscientização ecológica para o Festival de Jazz do Capão, na região da Chapada Diamantina, que será nos dias 12 e 13 de julho.
05.06 – Lançamento do livro “Biodiversidade da Caatinga do Submédio e Baixo São Francisco”, às 19h30, no Campus VIII da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), na cidade de  Paulo Afonso, no norte do estado.
05.06 a 07.06 - Ações educativas, como exposições e palestras, no Campus VIII da UNEB, em Paulo Afonso. Mais informações no site www.uneb.br.
06.06 - Apresentação, para estudantes e professores das escolas públicas, da peça “Plantando o Futuro”. E palestra “Sustentabilidade: Plantar para Colher”, no Teatro da Cidade do Saber, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, às 9h e às 14h.
07.06 – Debate “Agenda Sustentável na Administração Pública”, no Auditório Mais Social, no Parque da Cidade, no bairro do Itaigara, em Salvador.
07.06 – Caminhada Ecológica, às 8h30, no Parque São Bartolomeu, que fica no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
07.06 - Santo Antônio de Jesus, São Francisco do Conde, Lauro de Freitas e Salvador vão receber diversas atividades relacionadas à Semana do Meio Ambiente, promovida pela Embasa. Em Salvador, consta na programação uma palestra sobre o uso responsável da água, a apresentação da peça ‘Meu ambiente’, e um divertido jogo de perguntas e respostas sobre assuntos relacionados à temática do meio ambiente. Às 14h, no Centro Social do bairro de Castelo Branco, em Salvador.
07.06 - A Embasa realiza a primeira Feira de Tecnologias Sustentáveis, no Parque do Queimado, no bairro da Caixa D’Água, em Salvador, onde acontecerão ainda palestras e oficinas.
08.06 - Ação de Educação Ambiental, com Jogo do Meio Ambiente e Teatro de Bonecos, no projeto “Ruas de Lazer”, no Farol da Barra, na capital baiana, das 9h30 às 13h.
09.06 – Peça Teatral “Um plano para salvar o planeta”, às 11h, no Jardim dos Namorados, em Salvador.
09.06 – “Parque de lazer”, 8h às 12h, no Parque da Cidade, no bairro Itaigara, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores