5 de junho de 2013

Diálogos Ambientais discute Economia Ecológica

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), através da Diretoria de Estudos Avançados de Meio Ambiente (DEAMA), em parceria com o Instituto de Biologia da UFBA, realizarão mais uma edição dos Diálogos Ambientais e Seminários Novos e Velhos Saberes. O evento acontece nesta sexta-feira, dia 07 de junho, às 15h, no auditório 132, Instituto de Biologia da UFBA, Campus de Ondina, com o Tema: Economia Ecológica e a Gestão Pública.

Com o objetivo de enfocar diferentes visões da Economia Ecológica e Ambiental, a palestrante Dra. Sandra Silva Paulsen, mestre em Economia e Assessora do Ministério de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, abordará como a perspectiva que integra Economia e Ecologia pode ajudar no processo de tomada de decisões de política pública.

Em sua palestra fará uma abordagem sobre suas argumentações  e estará voltada para o desenvolvimento sustentável, limites planetários, contabilidade de recursos naturais e ambientais e indicadores de sustentabilidade, inclusive aproveitando a questão do "capitalismo natural", levando em consideração os resultados da Rio+20.

As palestras são gratuitas.

Fonte: Ascom/Sema


 


Imagem inline 1

Seguidores