13 de maio de 2013

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Época Empresa Verde


Estão abertas as inscrições para o Prêmio Época Empresa Verde. Trata-se de uma parceria da revista Época com a consultoria PricewaterhouseCoopers. A iniciativa vai destacar as 20 companhias com melhores práticas ambientais no país. Vai apontar as empresas que mudaram métodos de produção e de negócios para reduzirem suas emissões responsáveis pelo aquecimento global. E as que mostram caminhos para lidar melhor com outros desafios ambientais como a preservação biodiversidade, a economia de recursos hídricos ou a reciclagem de materiais.

A premiação nasceu do Prêmio Época de Mudanças Climáticas, criado em 2008 para reconhecer as empresas que já se preocupavam em minimizar emissões de gases do efeito estufa. A cada ano, a pesquisa torna-se mais abrangente. Desde 2011, passou a abordar, além de iniciativas de mitigação do aquecimento global, questões relacionadas à estratégia ambiental mais ampla das empresas.

Serão abordados na pesquisa diversos temas relevantes para a redução dos danos ambientais das empresas: eficiência energética, uso consciente da água, destinação do lixo, transporte, incorporação de critérios ambientais no desenvolvimento de produtos e serviços, impacto dos negócios na biodiversidade e adoção de metas de redução de emissões de gases do efeito estufa. O prêmio também leva em conta as metas da empresa e, principalmente, os resultados de suas ações.

Nesta edição, o prêmio tem uma nova categoria. É o Destaque Especial de Inovação Verde. Ele apontará iniciativas criativas que sirvam como referência para outras empresas.

As companhias que se inscreverem responderão questionários com perguntas específicas para cada setor de atuação: indústria, serviços e finanças. Quem quiser participar deve enviar um e-mail para premio.época.empresa.verde@gmail.com, solicitando login e senha de acesso. As inscrições vão até 5 de junho. A premiação será dia 23 de setembro.

Mais informações no site do Prêmio Época Empresa Verde.
(Suzane G. Frutuoso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores