4 de outubro de 2012

UFRB - II RECONCITEC


II RECONCITEC já registra mais de 5 mil inscritos   |

A II Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia – RECONCITEC, promovida pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), já registra mais de 5 mil inscritos na manhã desta quarta-feira, 3, faltando apenas duas semanas para o evento.

De 17 a 19 de outubro, a II RECONCITEC vai reunir estudantes, professores e pesquisadores das instituições de ensino superior, médio e fundamental e dos institutos de pesquisa, além da comunidade do Recôncavo, em torno de uma programação que contempla temas relacionados às questões locais. O objetivo é debater e elaborar estratégias para alavancar o desenvolvimento sustentável da região promotora do evento, sob a ótica da ciência e da tecnologia.

A edição de 2012 terá como tema "Energias Renováveis, Educação, Tecnologia e Sociedade". O primeiro dia da RECONCITEC, 17, ocorre no campus de Cruz das Almas e conta com palestras e apresentações de trabalhos nas formas orais e pôsteres. Já no segundo e terceiro dias, 18 e 19, minicursos, palestras, exposições científicas e tecnológicas serão realizados em todos os campi da UFRB, nas cidades de Amargosa, Cachoeira, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus. Atividades culturais também marcam todos os dias do evento. Confira a programação completa.

As inscrições continuam disponíveis pelo site do evento www.ufrb.edu.br/reconcitec e são gratuitas. O cadastro para ouvinte pode ser feito até 08 de outubro.

A RECONCITEC tem apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) - Fruticultura e Mandioca e Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores