3 de outubro de 2012

Interesse pela conferência estadual do meio ambiente supera as expectativas

 A 13 dias do início da 3ª Conferência Estadual do Meio Ambiente (Cema), as vagas para participação no evento, como observador, já estão quase todas preenchidas. As inscrições ainda podem ser feitas no site (www.conferenciaestadualdomeioambiente.ba.gov.br). Sob a coordenação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, o encontro será realizado, no Centro de Convenções da Bahia, entre os dias 15 e 17 de outubro, com o tema central Integração das Políticas do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.


“A procura pela inscrição vem superando nossas expectativas, que é de 1,2 mil pessoas, durante os três dias do evento. O que demonstra que o interesse pela questão ambiental vem aumentando”, ressalta a coordenadora do evento, Mariana Mascarenhas. Ela lembra que os delegados eleitos na etapa municipal e validados na etapa territorial já estão sendo contactados pela equipe de organização da Conferência para confirmarem a participação, uma vez que já estão inscritos no sistema.


De acordo com Mascarenhas, os temas que estarão em discussão foram escolhidos, a partir do Plano Estadual de Meio Ambiente (Pema) e das discussões participativas realizadas pelo Governo, nos últimos anos, quando foram colhidas as demandas de todos os segmentos da sociedade. Mascarenhas lembra também que a 3ª. Cema está alinhada com a Conferência Nacional, que será realizada no próximo ano, cuja abordagem principal será a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.



Fonte: Ascom/Sema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores