17 de maio de 2010

*Da Redação
redacao@portalibahia.com.br

Acontece em Salvador entre quarta e sexta-feira (19 e 21) a 2ª Conferência da Indústria Brasileira para o Meio Ambiente (Cibma). A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o presidente da Braskem, Bernardo Gradin, participam da abertura.

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o presidente da Braskem, Bernardo Gradin, participam da abertura do evento, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), empresários, representantes das federações, sindicatos e associações setoriais industriais consolidarão as propostas do setor produtivo para as políticas ambientais e de recursos hídricos. As sugestões vão compor um documento que será entregue aos candidatos à Presidência da República.

Indústria define agenda ambiental para o Brasil

Os participantes da Conferência serão divididos em cinco grupos de trabalho, que debaterão propostas para biodiversidade e florestas, gestão ambiental, mudanças climáticas, responsabilidade ambiental compartilhada e recursos hídricos.

Os preparativos para a 2ª Cibma incluíram também eventos com especialistas internacionais. No dia 4 de maio, o economista franco-polonês Ignacy Sachs, fundador do Centro de Pesquisas do Brasil Contemporâneo na Escola de Altos Estudos de Ciências Sociais, em Paris, esteve em São Paulo para falar sobre as oportunidades para a indústria na economia de baixo carbono. Sachs, um dos formuladores do conceito de desenvolvimento sustentável, defende o desenvolvimento de soluções específicas para cada bioma, o que foi proposto nos encontros regionais preparatórios da 2ª Cibma.

Mais informações: http://www.cni.org.br/portal/data/pages/FF80808127A1657D0127D1219EDA407C.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores