25 de abril de 2010

Seminário discute biodiversidade e geração de renda

23.04.2010 - Pensando na preservação do meio ambiente o Projeto Corredores Ecológicos promoverá o Seminário: Sociobiodiversidade: Oportunidades sustentáveis para geração de renda. O evento, que discutirá ações de sucesso do projeto, ocorrerá nos dias 26 (segunda) e 27 (terça-feira), das 8h30 às 17h, no Salão Taperapuã, Porto Bello Hotel, Ondina.

O Corredores Ecológicos é um projeto do Governo Federal em parceria com as Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) que realiza ações para efetivar a conservação da diversidade biológica no Brasil. O coordenador de Relações Institucionais no estado, Marcelo Senhorinho, explica que o objetivo das oficinas ministradas no seminário é educar o cidadão a não destruir a Mata Atlântica, e aproveitar o que ela tem a oferecer-la para seu sustento.

Após a realização do evento em Salvador, a coordenação pretende estender a iniciativa a três cidades do baixo sul, sul e extremo sul baiano. Nestes locais ocorreram as primeiras experiências de sucesso do projeto. Data e local ainda não foram confirmados.

Acesse a programação e o relatório do Estudo das Cadeias de Valor da Sociobidiversidade no Corredor Central da Mata Atlântica.

Fonte: Ascom/ Sema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores