25 de abril de 2010

Doenças Genéticas e Hereditárias


I Simpósio UNIME sobre Doenças Genéticas e Hereditárias: Um enfoque multidisciplinar

Coordenação: Profa. Me Rita Maria Alves

Data: 29/5/2010 das 8h às 17h

PUBLICO ALVO

Alunos e profissionais da área da saúde, educação, direito, serviço social e todos aqueles que desejem aprimorar seus conhecimentos acerca da temática do Simpósio.

OBJETIVOS

Fornecer informações sobre como suspeitar, diagnosticar, prevenir e cuidar de pessoas com doenças genéticas e hereditárias, enfatizando a competência específica de cada grupo de profissional neste processo. Fomentar discussões sobre os impactos que estas patologias trazem a nível, individual, familiar, comunitário e de Saúde Pública. Discutir, os impactos causados pelo não-diagnóstico ou pelo diagnóstico tardio, enfatizando a necessidade do diagnóstico precoce para fase reabilitativa e de orientação familiar. Discutir sobre a necessidade da construção de uma rede de cuidados, demonstrando para cada categoria de profissionais a importância da suas práticas para inserção social, garantia dos direitos e diminuição dos preconceitos vividos por estas pessoas Promover uma experiência direta entre os profissionais e estudantes de todas as áreas do saber com famílias atingidas por algum tipo de doença genética rara e/ou hereditária e associações de apoio a pessoas com doenças genéticas, afim de melhor entenderem a dimensão dos problemas.

METODOLOGIA

- Seminários expositivos.

- Os temas serão agrupados por mesa para apresentação e discussão. Os participantes poderão fazer perguntas diretas ou indiretamente aos expositores.

INVESTIMENTO:

Alunos Unime: R$ 20

Alunos Outras IES: R$ 25

Profissionais: 30

INFORMAÇÕES

NEPG UNIME - (71) 3378-8979 begin_of_the_skype_highlighting (71) 3378-8979

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores