25 de abril de 2010

Bahia espera avançar com sete investimentos portugueses até 2011

O estado brasileiro da Bahia espera avançar até 2011 com sete empreendimentos, de investidores ou parcerias portuguesas. Rosana Decat França, directora de Relações Internacionais da Bahiatursa, revelou ontem, por ocasião do ‘Festival Gastronómico da Bahia’ a decorrer no Vila Galé Ópera (Lisboa), que destes investimentos fazem parte o Costa Azul Beach Resort, com abertura prevista para Dezembro 2011, na região de Jandaíra. A estrutura que contempla um hotel, uma escola de hotelaria e um condomínio com 72 lotes, tem um investimento estimado de 50 milhões de reais do empresário português João Gomes.

Na localidade de Camaçari, também até ao final de 2011, deve ser implementado o resort Quintas de Arembepe, que inclui no seu projecto Hotel, campo de golfe, condomínio residencial, centro de entretenimento, serviços e comércio num investimento previsto de 90 milhões de reais, do grupo imobiliário nacional Design Resorts.

Do grupo Imocom, está estimado que avance o projecto da unidade Hilton - Solar dos Azulejos, na cidade de Salvador. No total estão previstos 180 apartamentos num investimento estimado de 50 milhões de reais.

O projecto do Warapuru, em Itacaré, desenvolvido pelos proprietários da Aquapura Hotels & Resorts (família Vaz Guedes), também está no plano da directora de Relações Internacionais da Bahiatursa com abertura prevista para 2011. O projecto inclui 40 apartamentos numa aposta de 80 milhões de reais.

A holding portuguesa Luso Brasil, detentora do projecto Portal do Descobrimento, investiu em Belmonte, 127 milhões de reais num resort com 600 apartamentos. Também este projecto pode avançar até 2011, de acordo com Rosana Decat França.

Na região de Ilhéus, o investimento de 20 milhões de reais do grupo Wondertur poderá avançar em 2011. O complexo turístico inclui um hotel com 128 apartamentos e uma segunda área com 57 bungalôs e 64 apartamentos.

A responsável da Bahiatursa nomeia ainda o projecto do grupo MadridLisboa, que contempla para a cidade de Salvador a construção de dois hotéis - um de cinco e outro de quatro estrelas, num investimento que ronda os 60 milhões de reais.

Por Rute Elias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores