7 de outubro de 2014

ICMBIO RECEBE ONGS QUE ATUAM NA CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE


Presidente do ICMBio e representantes das instituições se reuniram no dia 02/10/2014
ICMBIO RECEBE ONGS QUE ATUAM NA CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE. Foto: Leonardo Milano
Lorene Lima
lorene.cunha@icmbio.gov.br

O presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Roberto Vizentin, se reuniu nesta quinta-feira (03) com representantes de seis Organizações Não Governamentais (ONGs), em Brasília. As instituições integram a "Coalizão Pró-UC", grupo formado para promover ações que protejam a biodiversidade brasileira.

Na ocasião, foi apresentado um documento propondo a criação de novas Unidades de Conservação (UCs) e ações prioritárias que consolidem o Sistema Nacional de UCs (SNUC), além de incrementar o orçamento anual e a regularização fundiária dessas áreas protegidas.

Formada pelas principais ONGs ambientalistas brasileiras, a Coalizão Pró-Ucs pretende promover um diálogo com o governo federal para colocar as propostas relacionadas à conservação da biodiversidade em prática. "A partir dessa reunião, a gente espera criar um relacionamento da coalizão com o ICMBio, assim como outros institutos e Órgãos Governamentais, construindo estratégias, que juntas, fortaleçam o SNUC", afirmou a representante do WWF-Brasil, Mariana Ferreira.

"Na esfera pública, governo e sociedade se encontram com um objetivo comum e é isso que nós estamos vendo aqui hoje. Nós iremos nos apropriar de todo o conteúdo estabelecido no documento e, com certeza, faremos o que estiver ao nosso alcance", comentou o presidente do ICMBio, Roberto Vizentin.

Além do presidente do ICMBio, participaram da reunião o diretor de criação e manejo de UCs, Sérgio Brant (Diman/ICMBio), o diretor de Ações Socioambietais e Consolidação Territorial em UCs (Disat/ICMBio), João Arnaldo Novaes, e os representantes das ONGs WWF Brasil, SOS Mata Atlântica,
Fundação Boticário, Rede Nacional Pró-UC , Instituto Semeia e da Conservação Internacional - Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores