17 de fevereiro de 2014

UNEB - seleção de alunos especiais no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Genética, Biodiversidade e Conservação, nível mestrado, com áreas de concentração em “Genética e Biodiversidade” e “Caracterização e Análise Ambiental”.

EDITAL Nº. 023/2014
O Reitor da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB, no uso de suas atribuições legais, em conformidade com a Lei Estadual n.º 7.176, de 10 de setembro de 1997, torna público que estarão abertas às inscrições para a seleção de alunos especiais no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Genética, Biodiversidade e Conservação, nível mestrado, com áreas de concentração em “Genética e Biodiversidade” e “Caracterização e Análise Ambiental”, no Campus Universitário de Jequié, que se regerá pelas disposições que integram o presente Edital, observando as Resoluções 81/2011 e 19/2009 do CONSEPE.
1. DAS INSCRIÇÕES
1.1. DO PERÍODO E DO LOCAL
As inscrições para aluno especial serão entre os dias 20 e 21 de fevereiro de 2014, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Genética, Biodiversidade e Conservação, no Campus da UESB, em Jequié, no horário das 08:00 às 12:00 horas.
1.2. PÚBLICO ALVO
Podem candidatar-se os profissionais portadores de diploma de cursos de graduação presenciais e reconhecidos pelo MEC, os quais devem ser emitidos pelos órgãos competentes das Instituições de Ensino.
1.3. DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A INSCRIÇÃO
A documentação a ser entregue no ato da inscrição deve ser organizada em envelope na seguinte ordem:
- Cópia do histórico escolar do curso de graduação;
- Ficha de inscrição, conforme formulário disponível no Programa (Anexo Único);
- Cópia do Diploma de Graduação, Certificado de Conclusão de Curso de Graduação ou Atestado de -- Conclusão de Curso de Graduação no semestre 2013.2.
1.4. DO NÚMERO DE VAGAS
O número máximo de vagas por disciplina está representado no quadro abaixo:
DISCIPLINA

C.H TOTAL

CR

PROFESSOR(ES)

DATA/
HORÁRIO
QTDE. VAGAS

Biologia Molecular

60h

4

Ana Maria Waldschmidt
Marcelo Cervini
Terças-feiras
08 às 12h
02

Organização e Função dos Cromossomos

60h

4

Juvenal Cordeiro Silva Junior

Terças-feiras
14h às 18h
02

Genética de Populações Aplicada à Conservação e Melhoramento

60h

4

Paulo Luiz Souza Carneiro

Quartas-feiras
14h às 18h
02

Ecologia de Comunidades

60h

4

Eduardo Mariano Neto / Paulo Roberto Antunes de Mello Affonso

A definir

02

Tópicos Avançados I (Morfometria Geométrica)

30h

2

Lorena Andrade Nunes (Ana Maria Waldschmidt)

25 a 28 de março

06

Tópicos Avançados II (Assinaturas de seleção em estudos de divergência e melhoramento genético)

45h

3

João José de Simoni Gouveia / UNIVASF (Paulo Luiz Souza Carneiro)

Maio

06

Ecologia de Paisagens

60h

4

Christine Steiner São Bernardo

22 a 24 de maio
29 a 31 de maio
5 a 7 de junho

03

Redação Científica

45h

3

Paulo Roberto Antunes de Mello Affonso

Terças-feiras
18h às 21h
02


2. DO PROCESSO DE SELEÇÃO
O processo de seleção será realizado através de entrevista com o(s) professor(es) responsável(is) pela disciplina entre os dias 24 de fevereiro a 07 de março de 2014, em data e local a serem informados pela secretaria do PPGGBC.
3. DO RESULTADO FINAL
O resultado da seleção será divulgado até o dia 10 de março de 2014, com lista afixada na secretaria do PPGGBC, e as aulas terão início no dia 10 de março de 2014.
3. DA MATRÍCULA
3.1. O candidato selecionado deverá matricular-se pessoalmente ou por procuração (com firma reconhecida), no dia 10 de março de 2014, na Secretaria Setorial de Cursos - Módulo Administrativo
– UESB/Jequié-BA, devendo apresentar os seguintes documentos:
a) Requerimento de matrícula, a ser preenchido junto à Secretaria do PPGGBC;
b) Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso de Graduação, com Histórico Escolar (original e cópia);
c) Carteira de Identidade e CPF (original e cópia);
d) Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia);
e) Título de Eleitor, com comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (TSE) (cópia autenticada);
f) Certificado de Reservista para indivíduos do sexo masculino (original e cópia);
g) 02 (duas) fotos 3x4 original e colorida.
3.3. O candidato que não apresentar a documentação exigida para a matrícula no período estabelecido perderá o direito à vaga e ingresso na (s) disciplina (s). 
4. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
4.1. O discente especial poderá cursar, no máximo, 02 (duas) disciplinas por semestre, totalizando 04 (quatro) disciplinas no total.
4.2. Os créditos das disciplinas concluídas com êxito pelo aluno especial poderão ser aproveitados no caso de eventual ingresso regular no Programa de Pós-Graduação em Genética, Biodiversidade e Conservação da UESB.
 4.3. Os critérios de avaliação do aproveitamento e apuração da assiduidade em disciplinas cumpridas pelo aluno especial são os mesmos adotados para os alunos regulares do Programa.
4.4. A participação em regime especial não desobriga o aluno de submeter-se ao processo de seleção para o efetivo ingresso no Programa.
4.5. O ato de inscrição gera a presunção absoluta de que o candidato conhece as normas para seleção de aluno especial do PPGGBC e de que aceita as condições da seleção, não podendo invocar seu desconhecimento a qualquer título, época ou pretexto.
4.6. A inexatidão das declarações, as irregularidades de documentos, ou outras de qualquer natureza que não atendam às exigências, ocorridas em qualquer fase do processo, eliminarão o candidato da Seleção ou, se identificadas posteriormente, impedirão a sua matrícula, anulando-se todos os atos e efeitos decorrentes da sua inscrição.  
4.7. Os documentos entregues, quando da inscrição, por candidatos cujas inscrições não sejam homologadas, reprovados e desistentes, estarão à disposição dos mesmos até 1 (um) ano a partir da data de divulgação dos resultados, e findo o prazo serão incinerados.
Vitória da Conquista – BA, 14 de fevereiro de 2014.
JOSÉ LUIZ RECH - REITOR EM EXERCÍCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores