13 de junho de 2013

IF Baiano Campus Uruçuca terá curso em Agroecologia de nível superior



O Instituto Federal Baiano Campus Uruçuca, onde num passado bem recente funcionava a Escola Média Agropecuária Regional da CEPLAC (EMARC), prepara-se para o início de um novo ciclo, com abertura da inscrição de um curso superior de graduação “Tecnologia em Agroecologia”.


O curso terá ênfase na formação de profissionais que buscam soluções para a agricultura sustentável, conservação da natureza e a demanda por alimentos sadios. O profissional egresso deverá ser capaz de trabalhar com produção orgânica de alimentos, agricultura familiar, sistemas agroflorestais, serviços ambientais, gestão de reservas florestais  e a certificação agropecuária.

 Para o Diretor de Ensino do Campus, Professor Daniel Oliveira, “o curso está contextualizado em relação às demandas para a agropecuária que as mudanças climáticas globais exigem e que foram bastante discutidas na conferência Rio + 20, que aconteceu no Brasil no ano de 2012”. Além disso, estamos inseridos numa região que tem uma paisagem agroflorestal na qual é marcante a presença de comunidades tradicionais de agricultores familiares, assentados, terras indígenas e quilombolas, destaca o Diretor.

 O curso, com duração de 03 anos, tem como forma de ingresso o Exame Nacional de Cursos – ENEM e a inscrição pelo Sistema de Seleção Unificada – SISU. Os interessados devem estar atentos ao período de inscrição, que será divulgado pelo Ministério da Educação – MEC, através no site: http://sisu.mec.gov.br. As aulas começam no dia 10 de julho de 2013.

 O estudante que prestou o ENEM 2012 pode realizar sua inscrição no curso. Também serão aceitos o ingresso por transferência interna, por reopção de cursos, transferência externa de outras instituições devidamente credenciadas pelo MEC e o portador de diploma de cursos superiores de graduação em áreas afins.

Curso de Agroecologia/Ascom Uruçuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores