15 de junho de 2013

Farmácia Escola da UFBA participa do programa de DESCARTE CONSCIENTE DE MEDICAMENTOS

O descarte incorreto de medicamentos causa sérios danos ao meio ambiente. A fim de minimizar este problema, a ANVISA estabeleceu a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, e vem promovendo diversas iniciativas a fim de implantar esta política (leia mais)

Uma das ações previstas na PNRS, que tem o patrocínio de empresas do setor farmacêutico (indústrias e varejo) e o apoio de órgãos do Governo, Instituições de Ensino e Associações é o programa de descarte consciente dos medicamentos.

A Farmácia Escola da UFBA (Farmácia Popular do Brasil) participa deste projeto, contando com um PRESERVÔMETRO, que é uma estação coletora que foi desenvolvida com alta tecnologia e segurança visando a atender às exigências sanitárias e facilitar o descarte adequado de seus medicamentos.

O Programa está em fase de piloto e já vem recebendo descarte. Em Salvador são 30 farmácias e drogarias que contam com o PRESERVÔMETRO. Mais informações sobre o programa descarte consciente podem ser obtidas acessando www.descarteconsciente.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores