23 de maio de 2013

Diálogos Ambientais realiza edição de maio de 2013

Meio Ambiente e Tecnociência será o tema debatido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), na próxima sexta-feira (24/05), às 19h, no Auditório do Instituto de Biologia da UFBA / Campus de Ondina. O evento faz parte do projeto “Diálogos Ambientais e Seminários Novos e Velhos Saberes” e tem como parceira a UFBA.


A atividade que tem por objetivo estimular a sociedade sobre a discussão dos temas relacionados ao Meio Ambiente contará com a presença do professor da Unicamp, Dr. Renato Dagnino.

O professor da Unicamp, Renato Dagnino falou sobre a noção do “avanço” tecnocientífico contemporâneo. “A ciência e a tecnologia são estudos que estão se tornando cada vez mais algo indistinguível”. Dagnino disse ainda que essa concepção da Tecnociência é algo verdadeiro, bom e eficiente, mas que infelizmente está sendo mal utilizada pelas empresas.


Diálogos Ambientais – O projeto foi criado pela Sema, a partir da fusão dos programas: o Quintas-Feiras Ambientais, que era desenvolvido pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e o Diálogo das Águas, uma realização do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá).


Com as mudanças ocorridas na reestruturação da Sema, no início de 2011, as duas autarquias, IMA e Ingá, se juntaram formando o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Em ambos programas o principal objetivo era a promoção do conhecimento mediante a troca de informações técnico-científicas e a interação de diversos segmentos e atores sociais. As palestras são gratuitas.

Fonte: Ascom/Sema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores