26 de fevereiro de 2013

Sema apresenta edital para seleção de projetos ambientais no semiárido baiano

Sema apresenta edital para seleção de projetos ambientais no semiárido baiano   

Instituições sem fins lucrativos de Feira de Santana e Caetité participaram, de oficina sobre o edital de Restauração de Ecossistemas e Fomento à Sustentabilidade Socioambiental no Semiárido Baiano, promovida pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema). A iniciativa visa apresentar a proposta de investimento do Governo da Bahia, na ordem de R$5,8 milhões, em apoio a projetos ambientais com linhas de ação na recomposição e manejo de áreas de preservação permanente, implantação de sistemas agroflorestais, agroextrativismo e educação ambiental em territórios indígenas.


As oficinas, abertas ao público, são desenvolvidas por técnicos do Conselho de Administração do Fundo Estadual de Recursos para o Meio Ambiente (Ferfa), da Sema. As atividades tiveram início, em janeiro deste ano, nos municípios de Irecê e Rio de Contas, seguidas pelos encontros em Senhor do Bonfim, Seabra, Juazeiro, Santa Maria da Vitória, Euclides da Cunha, Paulo Afonso, Itaberaba e Vitória da Conquista. Amanhã será a vez de Ibotirama. As inscrições para o edital, lançado em dezembro de 2012, podem ser feitas no site da Sema (www.sema.ba.gov.br) até o próximo dia 05 de março.


Fundo Estadual – O Ferfa, vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), foi criado pela Lei nº 10431/2006 e tem como objetivo oferecer suporte financeiro à Política Estadual do Meio Ambiente. Administrado por um Conselho Deliberativo, o Fundo conta com a seguinte composição: representantes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Cepram) e dos órgãos municipais de Meio Ambiente.


Fonte: Ascom/ Sema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores