14 de dezembro de 2012

LITOTECA - biblioteca de solos e rochas.

CBPM

Litoteca é inaugurada em Simões Filho

A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) inaugurou uma litoteca (biblioteca de rochas e solos) na sede da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), em Simões Filho, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Com estrutura de quatro pavilhões e cinco anexos, a litoteca, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, atenderá a pesquisadores, estudantes, empresários do ramo mineral e outros interessados. As visitas terão o controle da Diretoria Técnica da CBPM.
Foram investidos R$ 555 mil na criação do espaço, onde ficarão abrigadas 18.899 caixas com amostras de testemunhos de sondagem, resultado de pesquisas minerais ao longo de vários anos, que estavam armazenadas em galpões no município de Santa Luz, região produtora de ouro e onde estava a maior parte do acervo de amostras da CBPM.
A litoteca foi inaugurada, na última quarta-feira, com a presença do secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, do presidente da CBPM, Alexandre Brust, diretores da empresa, do presidente da Sudic, Emerson Leal, e do superintendente regional do Serviço Geológico do Brasil (CPRM-BA), Teobaldo Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores