23 de novembro de 2012

Ibama apreende 150 kg de peixes em Juazeiro/BA
Juazeiro (16/11/2012) - O Ibama apreendeu, esta semana, 150 quilos de peixes da espécie “cari”, que estavam sendo comercializados em Juazeiro, região norte da Bahia. Esta espécie de pescado encontra-se atualmente em Período de Defeso, de acordo com a Portaria nº 50, de 5 de novembro de 2007, que estipulou o período de 1º de novembro a 28 de fevereiro, como forma de garantir a proteção à reprodução natural dos peixes, na bacia hidrográfica do rio São Francisco, que inclui o rio principal, seus formadores, afluentes, lagos, lagoas marginais, reservatórios e demais coleções de água.

De acordo com o coordenador da equipe de fiscalização, os agentes se encontravam em ação fiscalizatória rotineira do defeso quando flagraram a venda ilegal do pescado, às 07h, na terça-feira, dia 13. “Após vistoria no veiculo, constamos e existência do produto sendo comercializado ao ar livre, em via publica”, disse o coordenador.
O dono da carga, natural de Sobradinho, se declarou comerciante e pescador, e disse que recebeu os peixes como pagamento de uma dívida. Ele foi autuado por comercializar 150 kg de cari, peixe nativo, em pleno defeso e em desobediência às normas ambientais e recebeu multa no valor de R$ 3.700,00.
Carlos Garcia
Ibama/BA
fotos: Ibama/Juazeiro/BA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores