13 de julho de 2012

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza realizará neste ano a sétima edição do Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (VII CBUC), evento periódico realizado pela instituição desde 1997. Sediado em Natal (RN), o VII CBUC acontecerá entre 23 e 27 de setembro, no Centro de Convenções da capital Potiguar, e seu tema será “Áreas Protegidas: um oceano de riquezas e biodiversidade”.
 
O evento pretende debater as principais questões relacionadas a áreas protegidas. Nessa temática, será dado destaque para a relevância econômica e social das Unidades de Conservação (UCs) e também para a necessidade da ampliação e implementação de novas áreas protegidas no país, especialmente nas zonas costeira e marinha. Para abordar o assunto, o congresso terá quatro linhas temáticas: Biodiversidade e Desenvolvimento Econômico; Mudanças Climáticas Globais e a Redução da Diversidade Biológica; Estratégias e Modelos de Gestão de Áreas Protegidas; e, Consolidação dos Sistemas de Áreas Protegidas.
 
A Diretoria de Unidade de Conservação – DIRUC/INEMA, através de três servidores, submeteu um trabalho técnico para o VII CBUC. No dia 6 de julho de 2012 o comitê técnico do CBUC informou que o trabalho técnico "C2012049 - EFETIVIDADE DA GESTÃO DAS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA", de autoria de SAMANTHA ALMEIDA NERY GONZALEZ GRIMALDI e co autores LEONARDO EULER DOS SANTOS e AMANDA SANTOS DA SILVA, foi aceito para publicação nos anais do congresso e também para apresentação em pôster nos dias 24, 25 e 26/09/2012. Os mesmos irão representar as UCs do Estado da Bahia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores