8 de novembro de 2011

Escola Politécnica promove workshop sobre inovação aberta na ACTA-11

O Prof. Rafael Lévy, fundador e presidente Allagi - maior empresa brasileira especializada em serviços de inovação aberta - e diretor do Centro Open Innovation Brasil, ministra o workshop Open Innovation no próximo dia 11 de novembro, no auditório da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
O evento, que acontece das 10 às 18h, é realizado pela Inovapoli, incubadora de empresas da Escola Politécnica, como parte do Programa Seja Empreendedor. Open Innovation (Inovação Aberta) é uma nova abordagem do processo de inovação que considera que a capacidade de inovação de uma empresa não se restringe à organização de seus recursos internos.
A coordenadora do Programa Seja Empreendedor, Angela Machado, explica que a Inovação Aberta surgiu há sete anos, porém grandes empresas como a FIAT, por exemplo, já aderiram ao recente modelo de inovação. Ela conta ainda que o método fornece possibilidades de crescimento para pequenas empresas. "Inovação se tornou a palavra de ordem do mundo. E o Brasil precisa inovar, procurar aumentar o número de patentes e inovações", complementa.
Para ela, o workshop será uma boa oportunidade para que estudantes de administração, economia e profissionais da área de gestão conheçam a abordagem, bem como possam avaliar como usá-la em sua empresa, já que o conceito é amplo e tem várias vertentes. O workshop Open Innovation conta com 80 vagas e os participantes devem levar computador, pois haverá uma dinâmica na qual será necessário o uso do equipamento. Para se inscrever, basta acessar o site www.sejaempreendedor.ufba.br.
A taxa é de R$20,00 (estudante) e R$40,00 (não estudante). Além do workshop Open Innovation, cerca de outros 60 eventos integram a Semana de Arte, Cultura, Ciência e Tecnologia, reunindo um público de quase 13 mil pessoas.
Saiba mais sobre a ACTA no site www.acta.ufba.br/eventos.html e participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores