17 de julho de 2011

Seminário aproxima teoria ecológica da resolução de problemas



Participação é gratuita mas vagas são limitadas

No dia 19 de julho acontecerá, durante todo o dia, no auditório do PAF-III, o seminário "Aproximando a teoria ecológica da resolução de problemas ambientais". O evento contará com três palestras (duas pela manhã e uma pela tarde) proferidas por pesquisadores americanos, da New York University (Mary Killilea), National Science Foundation (Samuel M. Scheiner) e University of Notre-Dame (Kristin Shrader-Frechette), e de uma mesa-redonda (à tarde) com estes e outros pesquisadores brasileiros da USP (Renata Pardini), UFRJ (Carlos Frederico Loureiro) e UFBA (Charbel Niño El-Hani). Ao final do seminário, haverá o lançamento da Revista Caititu: Integrando Ecologia e Aplicação, cujo teor pode ser conhecido no endereço http://www.portalseer.ufba.br/index.php/revcaititu.

O seminário é gratuito, mas as vagas são limitadas. Assim, os interessados devem reservar assento enviando mensagem para o email workshop.pronex@gmail.com. O evento é realizado pelo grupo Integrando Níveis de Organização em Modelos Ecológicos Preditivos (Inomep); pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Biomonitoramento da UFBA (PPGEcoBio) - conceito 5 na Capes); e pelo Núcleo de Pesquisa em Ecologia e Biodiversidade da UFBA (Nupecbio), e é apoiado pelo Programa de Apoio a Núcleos de Excelência - CNPq & Fapesb (Pronex), pela Capes e pela UFBA.

A realização do seminário representa uma das atividades comemorativas dos 10 anos do PPGEcoBio, que, neste ano, também inicia sua primeira turma de Mestrado Profissional. O conjunto das atividades do Inomep, Nupecbio e PPGEcoBio visa à superação da lacuna pesquisa-prática em ecologia e o consequente aumento do impacto sócio-ambiental do conhecimento ecológico gerado e processado na academia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores