19 de julho de 2011

MMA seleciona projetos a serem beneficiados com recursos do Fundo Clima

PRAZO ATE 31/07/2011
Cristina Ávilla

O Ministério do Meio Ambiente publicou, nesta quinta-feira (7/7), a primeira chamada pública que irá beneficiar projetos de economia de baixo carbono com linhas de crédito, não reembolsáveis, do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima. Poderão concorrer organizações da sociedade civil e governos.

Está prevista a aplicação de R$ 29.167.463,00 em projetos relacionados a desenvolvimento de tecnologias em áreas de populações vulneráveis, combate à desertificação, prevenção e sistemas de alerta a desastres naturais, campanhas de disposição de lixo, gestão pública para adaptação ao Plano Nacional sobre Mudança do Clima, além de monitoramento de gases de efeito estufa em áreas de floresta e agricultura.

A chamada pública discrimina os temas de acordo com regiões do País que deverão ser contempladas com cada um. E estabelece que tipo de instituições podem participar.

"Os recursos serão liberados assim que terminar a seleção, pois já estão disponíveis no orçamento da União", informa o gerente do Fundo Clima, Estevan Del Prette, do MMA.

Segundo Del Prette, uma nova chamada deverá ser lançada nos próximos dias, para projetos que se referem a erosões das zonas costeiras e apoio aos planos setoriais da Política Nacional sobre Mudança do Clima, que incluem desde controle de desmatamento até transporte, indústria, agricultura e mineração.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores