27 de junho de 2010

Edital - Ilha do Marajó - Participem

Prezados presidentes de Instituições
Leiam Edital www.expedicaovillasboas.com.br
A 1a fase da 1a etapa do projeto Expedição Villas-Bôas começará na Ilha de Marajó - PA no início do ano de 2011.
Estamos convidando ongs, oscips, universidades, profissionais e voluntários em diversos segmentos socioambientais para comporem nossa equipe de expedicionários desta 1a fase.
A Ilha de Marajó, que possui o título de maior ilha fluviomarinha do mundo, uma ilha de grandes proporções e importância ambiental é quase desconhecida da população brasileira, é cercada pela foz dos rios Amazonas e Tocantins e boa parte de seu território passa o ano todo debaixo da água.
Faz parte da Amazônia Legal e sua extensão insular de 60.000km2 abriga uma população com um dos menores IDH (índice de desenvolvimento humano) do Brasil.
Novas leis ambientais promoveram o desemprego de mais de 11mil pessoas que se somaram às que já se encontravam abaixo da linha de pobreza, resultando num grande número de pessoas carentes de água potável, saneamento básico, segurança, identidade social, cultura formativa, saúde, renda e esperança.
Nós da FVB, pretendemos executar projetos investigativos e pontuais através desse esforço conjunto, conscientizando, informando, desenvolvendo opções de fontes de renda, formando multiplicadores, com base no desenvolvimento sustentável e seu tripé social-econômico-ambiental.
Venha fazer parte dessa equipe !
Ongs/Oscips - Edital em curso até 31 de julho 2010.
Próximos editais:
Universidades - Edital lançamento em julho 2010
Profissionais - Edital lançamento em julho 2010
Voluntários - Edital lançamento em outubro 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores