20 de janeiro de 2010

Polícia apreende 21 t de carvão produzido ilegalmente na Bahia

CIDADES

Juscelino Souza | Sucursal de Vitória da Conquista

Um carregamento de 21 toneladas de carvão vegetal, produzido com madeira de mata nativa extraída ilegalmente em Cândido Sales, sudoeste baiano, a 595 km de Salvador, foi apreendido em um caminhão-baú pela polícia civil de Taubaté, a 140 km da capital paulista minutos antes de ser entregue ao dono de uma churrascaria naquele município nesta terça-feira, 19.

O condutor da carga, um homem de 39 anos, cujo nome não foi revelado, foi autuado em flagrante. O outro acusado, apontado como representante da carga, também foi detido, mas ambos irão responder ao inquérito policial em liberdade. Apesar de não apresentar irregularidade, o caminhão foi apreendido, juntamente com as 21 toneladas de carvão, para ser periciado.

O motorista, flagrado por meio de denúncia anônima à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Taubaté, afirmou ter recebido uma proposta para levar o carvão até o interior de São Paulo após entregar em Cândido Sales uma carga de calçados proveniente do Rio Grande do Sul.

Ele receberia apenas R$ 200 pelo transporte do produto, encomendado por um homem chamado "Aimu", também conhecido por "Bidu", a ser pago no ato da entrega. Conforme explicou aos policiais, ele aceitou a proposta e viajou mais de 1,5 mil quilômetros, sem ser interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), para não retornar com o caminhão vazio.

Quando negociava a entrega, em companhia do representante da carga, o motorista foi abordado por dois policiais nas proximidades da churrascaria, localizada na Rodovia Presidente Dutra, na BR-116. Os investigadores informaram que devem pedir apoio da polícia baiana para averiguar origem do carvão.


http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1347511

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores