21 de janeiro de 2010

UESC -ALUNO ESPECIAL

EDITAL UESC NO 003
ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE ALUNOS ESPECIAIS PARA DISCIPLINAS DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM GENÉTICA E BIOLOGIA MOLECULAR, ZOOLOGIA, BIOLOGIA E BIOTECNOLOGIA DE MICROORGANISMOS, ECOLOGIA E CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE, CIÊNCIA ANIMAL E PROFÍSICA.
O Reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, no uso das suas atribuições, torna público que se encontram abertas as inscrições para a seleção de alunos especiais para disciplinas dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu acima citados.
A modalidade de ingresso como aluno especial permite ao profissional, portador de diploma de curso superior, cursar até três disciplinas de pós-graduação (visando aprofundar conhecimentos específicos), observada a existência de vaga e o cumprimento das exigências constantes neste edital e nos regimentos específicos dos citados programa.
As inscrições estão circunscritas às seguintes normas:

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. A seleção, cujas inscrições são abertas pelo presente Edital, objetiva o preenchimento de vagas para alunos especiais, conforme relação de disciplinas e vagas apresentadas pelos cursos nos respectivos sítios na Internet (Genética e Biologia Molecular-http://www.uesc.br/genetica/, Biologia e Biotecnologia de Microrganismos-http://www.uesc.br/cursos/pos_graduacao/mestrado/microbiologia/index.php, Zoologia-http://www.uesc.br/zoologia/, Ecologia e Conservação da Biodiversidade-http://www.uesc.br/cursos/pos_graduacao/mestrado/ppgecb/, Ciência Animal- http://www.uesc.br/cursos/pos_graduacao/mestrado/animal/ e PROFÍSICA - http://www.uesc.br/cursos/pos_graduacao/mestrado/profisica/), a serem oferecidas no 1º e 2º semestres de 2010.
1.2. Podem candidatar-se os profissionais que sejam portadores de diploma de curso de graduação plena nas áreas afins dos respectivos programas.
1.3. Os concluintes dos cursos de graduação podem-se inscrever desde que a data de colação de grau seja anterior ao período de matrícula nas disciplinas escolhidas.
1.4. Cada candidato poderá requerer inscrição em até três disciplinas, independentemente do curso a que a disciplina pertence.
1.5. As inscrições poderão ser feitas diretamente pelos interessados ou por procuração, e somente será efetivada quando a documentação for recebida completa e de uma só vez, conforme disposto no quadro abaixo:

2. DAS INSCRIÇÕES

Período
De 02 a 23 de fevereiro de 2010, para disciplinas oferecidas no primeiro semestre;
De 29 de junho a 12 de julho de 2010, para disciplinas oferecidas no segundo semestre.
Horário
De 07h30 às 16h00
Local
Protocolo Geral da UESC - Pavilhão Adonias Filho – andar térreo
Documentação
Ficha de inscrição contendo nome(s) da(s) disciplina(s) e justificativas do candidato para cursá-las, cujo formulário está disponível nas páginas dos programas que estão oferecendo as disciplinas.
Fotocópia do diploma de curso de graduação plena e reconhecido ou certificado de conclusão ou de concluinte de curso de graduação plena e reconhecido.
Fotocópia do histórico escolar.
Curriculum vitae, no formato Lattes disponível no sítio do CNPq na Internet.
Fotocópia da Carteira de Identidade e do CPF.
Fotocópia do Título de Eleitor.

3. DA SELEÇÃO

3.1. A seleção será realizada sob a coordenação dos cursos aos quais as disciplinas pertencem, com base na análise do Curriculum vitae (peso 4), histórico escolar (peso 3) e justificativa escrita do interesse do candidato (peso 3), considerando o número de vagas disponíveis em cada disciplina.
3.2. A cada candidato será atribuída uma nota correspondente à média ponderada dos pontos obtidos em cada parâmetro considerado, sendo exigida uma média mínima de sete para aprovação.
3.3. Os candidatos aprovados serão selecionados por ordem decrescente das médias obtidas, respeitando-se o número máximo de vagas disponível por disciplina.
3.4. Na hipótese de empate, será classificado o candidato que obtiver a maior nota no Curriculum vitae; prevalecendo o empate, será classificado o candidato que apresentar a maior nota no histórico escolar.
3.5. A inscrição em duas ou três disciplinas não implica, necessariamente, na aprovação do candidato em todas elas, visto que a classificação será feita independentemente para cada uma das disciplinas.

4. DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA SELEÇÃO

4.1. O resultado do processo de seleção para disciplinas oferecidas no primeiro semestre será divulgado até o dia 03 de março de 2010, e para disciplinas oferecidas no segundo semestre será divulgado até o dia 20 de julho de 2010, e estarão disponíveis em:
http://www.uesc.br/publicações/portarias
4.2. A documentação dos candidatos não-selecionados, entregue no ato da inscrição, estará disponível para devolução na secretaria do respectivo curso, até 30 dias após a data da matrícula; findo esse período, os documentos serão incinerados.

5. DA MATRÍCULA

Data
Dias 11 e 12 de março de 2010, para disciplinas oferecidas no primeiro semestre de 2010;
Dias 26 e 27 de julho de 2010, para disciplinas oferecidas no segundo semestre de 2010;
Horário
De 08h00 às 12h00 e de 13h30 às 15h30
Local
Secretaria de Pós-Graduação (SEPOG) Torre Administrativa - 1o andar

5. DO RECURSO
Após a divulgação dos resultados do processo seletivo, caso o candidato se julgue insatisfeito, poderá interpor recurso no prazo máximo de dois dias úteis.

Campus Prof. Soane Nazaré de Andrade, 8 de janeiro de 2010.

ANTONIO JOAQUIM BASTOS DA SILVA
REITOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores