27 de janeiro de 2010

JOGUELIMPO NESSE VERÃO!!

Venha jogar limpo conosco, desta vez, passando o rôdo nas praias!!

A Organização Sócio-Ambientalista JOGUELIMPO se junta ao Se liga Bocão da Tv Itapoan para mais uma vez jogar limpo com as nossas praias nesse verão.

Acostumado a mostrar em seus programas de rádio e televisão a realidade do dia a dia vivida pela população em bairros populares da capital baiana, o polêmico apresentador José Eduardo conhecido como Bocão, vai passar o rôdo nas praias dos municípios de Lauro de Freitas, Salvador e Camaçari em parceria com a Organização Sócio Ambientalista Joguelimpo.

Essa será a primeira etapa do Projeto Bocão Cidadão que tem como objetivo levar para as comunidades baianas boas práticas de convivência nas áreas comuns da cidade e melhor qualidade de vida para os indivíduos. “Passando o Rôdo nas Praias” buscará sensibilizar a população para a necessidade de cuidarmos melhor da destinação do lixo gerado nas praias e nas cidades, ressaltando a importância de que metais, plásticos, vidros e papéis podem ser separados e encaminhados para a reciclagem.

A 1ª Caminhada de Limpeza da Praia já tem data, será no dia 30 de janeiro de 2010 no município de Lauro de Freitas. A concentração será a partir das 8:30, ao lado da Barraca Buraco da Velha em Vilas do Atlântico e seguirá até a Praia de Buraquinho.

Para participar e fazer a sua inscrição envie um e-mail para joguelimpo_jl@yahoo.com.br coloque no assunto “Quero Passar o Rôdo na Praia” e informe seu nome e data de nascimento. Os primeiros 200 inscritos receberão o “Kit Limpeza de Praia” (camisa, boné, squeeze, luva e saco ecológico).

“Passando o Rôdo nas Praias” consiste na mobilização da população através da mídia com o intuito de inscrever voluntários para participar das caminhadas de limpeza das praias. O projeto contará também com a participação de artistas, jogadores, músicos e figuras de destaque da imprensa local.

Para animar os caminhantes o grupo percussivo do Naiêco Capoeira acompanhará as caminhadas com músicas tradicionais e ambientais como mais uma maneira de educar os cidadãos. Os resíduos coletados serão triados e pesados pela Cooperativa Amigos do Planeta, a parte não reciclável será direcionado ao aterro sanitário.

Ao final das caminhadas será realizado um grande abraço na praia e o grupo de voluntários se posicionará para uma foto oficial, em seguida os participantes serão conduzidos para uma grande tenda onde será oferecido um lanche com frutas e água mineral.

O patrocínio é da Petrobras, com o apoio da Itapoan FM, TV Record, Rádio Sociedade, Se Liga Bocão, Câmara Municipal de Salvador, Prefeitura de Lauro de Freitas e a parceria da Org. Joguelimpo.

Venha participar conosco, seja um voluntário!!!



Organização Sócio-Ambientalista Joguelimpo

Tel: 3374-7945 / 8865-5239

www.joguelimpo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores