26 de janeiro de 2010

Aves do Zoo ganham novo ambiente

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente entregou ao público dia 26/01/2010, às 9 horas da manhã, o novo setor das aves que vivem no Zoológico de Salvador, em Ondina. O ‘aviário’ é mais uma etapa da reestruturação realizada no parque, que prevê um local mais amplo e moderno para abrigar os animais.

Trata-se de um projeto inédito no nordeste, que inclui o sistema walking through, permitindo ao visitante andar no ambiente, interagindo com as 210 aves de 42 espécies brasileiras, inclusive ameaçadas de extinção como as ararajubas, canários, cardeais e azulões. O local será enriquecido com cachoeiras e córregos numa área de 900 metros quadrados, com vegetação nativa dos biomas Mata Atlântica, Caatinga e Cerrado.

De acordo com o coordenador do Zoo, Gerson Norberto , o projeto de reestruturação do local pretende oferecer conforto ao público e aos animais, tornando o recinto o mais próximo possível do habitat natural. “Toda a água será filtrada e reutilizada, um fator importante, pois além da economia desse bem tão precioso, garante a beleza estética, e a preservação da saúde dos animais”, informou Gerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores