27 de abril de 2015

TURMA 2015-II DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECOLOGIA E CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE – MESTRADO ACADÊMICO E DOUTORADO

EDITAL UESC Nº 51
ABERTURA DE INSCRIÇÕES

SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA A TURMA 2015-II DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECOLOGIA E CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE – MESTRADO ACADÊMICO E DOUTORADO

A Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, no uso de suas atribuições, torna público que as inscrições para seleção de candidatos ao curso de DOUTORADO do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da Biodiversidade (PPGECB) encontram-se abertas. As regras de inscrição seguem o disposto nas Resoluções CONSU 06/2013, CONSEPE 062/2013, nas informações descritas na página do PPGECB na Internet http://ecologiauesc.com.br,  e nas seguintes normas:

1. DAS VAGAS E REQUISITOS DOS CANDIDATOS

1.1. A seleção, cujas inscrições são abertas pelo presente Edital, objetiva o preenchimento de vagas por orientador de acordo com a disponibilidade de vagas. O PPGECB efetuará a matrícula de até 10 alunos para o doutorado no segundo semestre de 2015.
1.2. De acordo com a RESOLUÇÃO CONSU 06/2013, haverá a oferta de uma vaga institucional para o doutorado. Os candidatos às vagas institucionais submeter-se-ão a todas as etapas do processo seletivo, porém serão classificados em lista específica.
    Parágrafo único. Caso o número de vagas disponibilizado para demanda interna da UESC não seja preenchido, as vagas poderão ser aproveitadas por candidatos aprovados que se encontrem na lista de excedentes, a critério do Colegiado.
1.3. A lista de docentes do PPGECB aptos a aceitarem orientandos neste processo seletivo com respectivos números de vagas encontra-se divulgada na página do PPGECB na internet: http://ecologiauesc.com.br/
1.4. Podem candidatar-se ao doutorado os profissionais portadores de diploma ou ata de defesa do mestrado acadêmico ou documento comprobatório oficial da instituição de que a defesa já terá ocorrido até a data da matrícula. Os certificados ou declarações devem ser emitidos pelos órgãos competentes das instituições de ensino.
1.5. Os candidatos poderão realizar as provas em uma das seguintes localidades: UESC-Ilhéus/BA; Rio de Janeiro/RJ; João Pessoa/PB; Lavras/MG, São Carlos/SP; Manchester,-Reino Unido, Liège, Bélgica. A indicação da localidade escolhida deve ser feita na ficha de inscrição disponível na página do PPGECB na internet: http://ecologiauesc.com.br/

2. DAS INSCRIÇÕES:

2.1. As inscrições serão realizadas mediante os seguintes documentos, período, horário e local:

Período    De 6 de abril a 05 de junho de 2015      
Horário    Das 08h00 às 16h00      
Local    PROTOCOLO GERAL da UESC - Térreo do Pavilhão Adonias Filho
Rodovia Ilhéus-Itabuna km 16 – Salobrinho – Ilhéus/BA
CEP: 45662-900

Programa de pós-graduação em Ecologia e Conservação da Biodiversidade      
Documentos    Formulário de inscrição preenchido, disponível para consulta e impressão na Internet, no endereço eletrônico: http://ecologiauesc.com.br/       
    Uma fotografia 3 x 4 recente      
    Apresentar fotocópias autenticadas do diploma de nível superior (duração plena e reconhecido * ) e do histórico escolar do curso de graduação plena.      
    Apresentar fotocópias autenticadas do histórico escolar do mestrado e de documento comprobatório de conclusão do mestrado (diploma institucional, ou certificado ou atestado de conclusão emitido pelo coordenador do curso). Para aqueles candidatos que estejam cursando o mestrado no momento da inscrição, é necessário apresentar atestado ou declaração emitida pelo Coordenador do Programa de Pós-graduação de que concluirá o mestrado até julho de 2015.      
    Cópia de artigo de autoria do candidato publicado ou aceito em revista classificada em estrato B3 ou superior na área de Biodiversidade no sistema webqualis da CAPES. No caso de trabalho aceito deve ser apresentada carta do editor confirmando o aceite.       
    Curriculum vitae completo e atualizado, gerado a partir da plataforma Lattes do CNPq (http://lattes.cnpq.br/), em uma única via, com respectivas comprovações (cópias não autenticadas), encadernado com estas comprovações na ordem em que aparecem no CV Lattes. Esse modelo de currículo é requerido para todos os candidatos, inclusive para os estrangeiros.      
    Fotocópia autenticada da carteira de identidade, do título de eleitor e do CPF; para candidatos estrangeiros, fotocópia autenticada das páginas de identificação do indivíduo constantes no passaporte. 
    
    Declaração do candidato de estar ciente das exigências de dedicação às atividades do programa e dos termos deste edital (exemplo no endereço eletrônico: http://ecologiauesc.com.br      
    Cópia do projeto de pesquisa a ser desenvolvido, em formulário próprio (disponível para consulta e impressão na página do PGECB, no endereço eletrônico: http://ecologiauesc.com.br, em 02 (duas) vias: uma impressa e uma em PDF (a ser enviado para o e-mail: pgecologia@uesc.br), com ciência e anuência do orientador pretendido, expressa através da assinatura no projeto ou e-mail enviado para: pgecologia@uesc.br. No momento do envio do projeto de pesquisa por e-mail, informar o Assunto: “Projeto de Pesquisa – Edital UESC nº  xx   ”.   

          ( * ) exceto para candidatos estrangeiros.

2.2. As inscrições poderão ser feitas diretamente no Protocolo Geral da UESC pelo candidato ou seu procurador, ou pelo serviço dos correios, via SEDEX ou equivalente, no endereço citado no item 2.1. As inscrições pelo SEDEX ou equivalente somente serão efetivadas quando a documentação exigida for recebida de uma só vez, com data máxima de postagem até 05 de junho de 2015.
2.3. A Comissão de Seleção do PPGECB analisará a documentação apresentada para a inscrição e decidirá sobre o deferimento dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado na página do PPGECB, na Internet, pelo menos 10 dias antes do início da prova escrita.
a) Somente serão deferidos os pedidos de inscrição com documentação completa e que atendam as exigências deste edital.
b) O não atendimento a qualquer dos requisitos constantes neste edital e na regulamentação da UESC que o disciplina inviabilizará a continuidade da participação do candidato no processo de seleção.
c) O candidato que detectar qualquer equívoco na homologação das inscrições que o desabone, poderá encaminhar recurso à Comissão, no prazo máximo de dois dias contados a partir da divulgação estipulada no item 2.3.
2.4. Os candidatos estrangeiros deverão ter domínio da língua portuguesa e inglês instrumental para avaliação durante o processo seletivo.
2.5. Os candidatos nativos de países que tenham o inglês como língua oficial estão dispensados da prova de conhecimentos em língua inglesa.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES ACESSE:

UESC.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores