032. Foto 13.04.2015
GeoHab (Mapeamento Geológico e Biológico do Habitat Marinho) é um fórum anual realizado por uma associação internacional de cientistas marinhos criada em 2011. O fórum reúne cientistas de todo o mundo que estão desenvolvendo novos métodos e procedimentos para interligar dados de sensoriamento remoto com a geologia do fundo do mar e da biologia marinha dentro de um ambiente geoespacial. Esta abordagem está relacionada à gestão sustentável dos recursos oceânicos e do fundo do mar. O tema da GeoHab 2015 é Mapeamento do Habitat Marinho: Desafios do aquecimento oceânico.
A conferência anual GeoHab 2015 será realizada pela primeira vez na América do Sul, na cidade histórica de Salvador-Bahia, de 3 a 8 de maio. O evento é apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).


O GeoHab trará geólogos, biólogos, especialistas em acústica, estatísticos, analistas espaciais e gestores ambientais de todo o mundo e proporcionará um fórum multidisciplinar para a troca de conhecimentos e ideias que apoiam a gestão sustentável do oceano.

Para mais informações, acesse o site do evento.

TEXTO DA  Ascom/Fapesb