26 de março de 2015

Fundo do Meio Ambiente realiza pesquisa para futuros projetos

Fundo do Meio Ambiente realiza pesquisa para futuros projetos

Divulgação/MMA

Novas linhas de fomento devem ser incorporadas no biênio 2015-2016

texto de Letícia Verdi - Editor: Marco Moreira

O Fundo Nacional do Meio Ambiente está com uma pesquisa online, disponível na página web do Ministério do Meio Ambiente (MMA), para ouvir a população sobre novos temas, eficácia das formas de financiamento e execução dos projetos financiados. Criado há 25 anos, o Fundo é um dos mais antigos mecanismos de apoio à Política Nacional do Meio Ambiente do Brasil.

Com a pesquisa de opinião sobre apoio a projetos, o MMA pretende receber sugestões acerca de novas linhas de fomento a serem incorporadas no biênio 2015-2016. Na pesquisa, pretende-se identificar as principais dificuldades enfrentadas pelas instituições públicas e privadas nas fases de apresentação dos projetos e de sua execução.

As respostas obtidas auxiliarão no aperfeiçoamento dos mecanismos de seleção de propostas e nas estratégias de capacitação a serem adotadas pelos que desejam demandar recursos do FNMA.

O FNMA opera hoje por meio de duas modalidades de apoio financeiro: o apoio a pequenos projetos, que atendem demandas locais com valor de repasse de até R$ 300 mil; e o apoio aos projetos estruturantes, de escala regional, com repasses acima de R$ 300 mil.

Acesse aqui a pesquisa e dê a sua colaboração.

FONTE: http://www.mma.gov.br/index.php/comunicacao/agencia-informma?view=blog&id=795

Seguidores