11 de setembro de 2014

Departamento de Estatística da UFBA promoverá curso sobre Bioestatística


Estão abertas as inscrições para o Curso de Extensão: "Tópicos em Bioestatística I” que será ministrado pelas professoras Leila Amorim e Rosemeire Fiaccone, nos dias 07, 08, 21 e 22/11 .  Atividade é promovida pelo Departamento de Estatística da Universidade Federal da Bahia. 

Descrição: 

Acontecerá nos próximos dias 07, 08, 21 e 22/11, o Curso de Extensão: "Tópicos em Bioestatística I”. Promovido pelo Departamento de Estatística da Universidade Federal da Bahia, o curso será ministrado pelas professoras Leila Amorim e Rosemeire Fiaccone, ambas do Departamento de Estatística.
 O curso combinará palestras, demonstrações de software, exercícios computacionais e discussões, além disso, fará uma introdução à análise de dados categóricos e à análise de sobrevivência para aqueles sem nenhum conhecimento prévio sobre estes tópicos sendo útil também para aqueles com alguma experiência  em análise de dados, mas que não possui um conhecimento aprofundado. A Análise de sobrevivência e de dados categóricos faz parte de um conjunto de metodologias estatísticas com grande utilização nas áreas de saúde, engenharia, ciências sociais, dentre outros.
O pré-requisito para participar do curso é ter conhecimento básico em Estatística, particularmente em análise descritiva, métodos elementares em inferência estatística e modelo de regressão linear. Não é necessário conhecimento ou experiência em uso de software estatístico R ou STATA. Informações podem ser obtidas no site www.extensao-dest-ufba.blogspot.com.br.

FONTE: http://www.ascom.ufba.br/departamento-de-estatistica-da-ufba-promovera-curso-sobre-bioestatistica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores