24 de setembro de 2013

Parque Nacional Pau Brasil renova Conselho Consultivo


parna pau brasilO Parque Nacional (Parna) Pau Brasil, localizado na Bahia e gerido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realizou a 24ª reunião ordinária do Conselho Consultivo, nas dependências da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Estação Veracel, encerrando mais uma importante etapa da renovação do conselho da unidade de conservação (UC).
O encontro ratificou a indicação de membros para composição do conselho e segundo a analista ambiental, Patrícia Greco Campos, responsável pelos trabalhos, foi possível montar o conselho com boa representatividade local e paridade, com ampla participação de segmentos do poder público, comunidades, pesquisa e instituições civis.
Para o chefe da UC, Fábio Faraco, o poder público local e as comunidades prestigiam os avanços no parque, visto que estavam presentes à reunião os secretários municipais de Meio Ambiente, Turismo e Cultura, Educação, Agricultura e Pesca de Porto Seguro, representantes dos Bombeiros, da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/PM), das RPPN da região, entre outros. "Sabemos da dificuldade das agendas e o tempo que uma reunião dessas toma. Mesmo assim foi uma agradável surpresa a massiva participação dos representantes que efetivamente tomam as decisões. Isto é um enorme avanço para a UC", afirmou o chefe.

Comunicação ICMBio
(61) 3341-9280

Seguidores