26 de junho de 2013


III Seletras debate estágio curricular e pesquisa em Salvador; inscrições até 05/07

Cristina di Paula
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


Educar: um ato de pesquisa
. Esse é o tema do III Seminário de Estágio de Letras (Seletras), que acontece de 9 a 11 de julho, no auditório do Centro de Pesquisa em Educação e Desenvolvimento Regional (CPEDR) da UNEB, no Campus I da instituição, em Salvador.

Os interessados em participar do evento, que é realizado pelo colegiado do curso de Letras do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I da UNEB, em Salvador, têm até o dia 5 de julho para realizar inscrições na sede do Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupe) do DCH, das 8h às 12 h e das 14h às 17h (veja ficha de inscrição).

O seminário tem como objetivo discutir e socializar experiências de estudantes sobre estágio curricular e pesquisa.

A programação do evento conta com mesas-redondas, minicursos e palestras. Destaque para a mesa que vai reunir diretores de seis escolas públicas da capital.

O valor da taxa de inscrição varia de R$ 15 (ouvintes) a R$ 20 (submissão de trabalhos).
Para a coordenadora da iniciativa, Maria da Conceição Teixeira, o Seletras vai ajudar a estabelecer um diálogo entre vários pesquisadores, profissionais e estudantes, além de auxiliar no debate de alguns mitos relacionados ao estágio.

“Muitas vezes, o estágio é visto como algo isolado da teoria, que expomos em sala de aula. Outro mito muito comum é de encarar o estágio apenas como uma obrigação a ser cumprida, quando, na verdade, este é o momento em que deve surgir a identificação com o ofício de docente”, explica a coordenadora.

Informações: Nupe/DCH – tel.: (71) 3117-2455 ou seletras3uneb2013@hotmail.com.

Imagem (home): Reprodução da internet/Site Hereisfree, com edição de Anderson Freire/Ascom
http://www.uneb.br/2013/06/26/seletras-debate-estagio-curricular-e-pesquisa-em-salvador-inscricoes-ate-5-de-julho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores