26 de junho de 2013

Curso internacional de medição em grandes rios recebe inscrições até o dia 26

Barco utilizado no curso em 2010
chamada
Até 26 de junho estarão abertas as inscrições para o XII Curso Internacional de Medição de Descarga Líquida em Grandes Rios: Técnicas de Medição. Voltada para profissionais da área de monitoramento de recursos hídricos, a capacitação é gratuita e oferece 35 vagas, sendo 21 para brasileiros e 14 para estrangeiros dos seguintes países: Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela. As atividades acontecerão entre 22 e 31 de agosto em Manaus e Manacapuru (AM). O curso é realizado pela Agência Nacional de Águas (ANA) e pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM).
 
O objetivo do Curso Internacional de Medição de Descarga Líquida em Grandes Rios é capacitar profissionais do Brasil e demais países da América do Sul, especialmente da Bacia Amazônica, em técnicas e metodologias utilizadas nos trabalhos de medição e de cálculo de descarga líquida em grandes rios, buscando sua padronização e difusão.
 
Tanto o superintendente de Gestão da Rede Hidrometeorológica da ANA, Valdemar Guimarães, quanto o gerente de Operação da Rede, Fabrício Alves, serão instrutores. Márcio Cândido (CPRM), Moacyr de Aquino (consultor) e Celso de Ávila (da empresa Cohidro) também conduzirão a capacitação.
 
Os alunos selecionados para o curso deverão portar notebook para acompanhamento das atividades e será disponibilizado material didático aos participantes. As despesas com diárias e passagens ficarão por conta dos alunos ou das instituições a que pertencem. Ao final da capacitação será concedido certificado de participação.
 
O curso conta com o apoio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC); Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica); Secretaria de Estado de Mineração, Geodiversidade e Recursos Hídricos (SEMGRH/AM); Escola Estadual José Seffair; e Cohidro: Consultoria, Estudos e Projetos.
 
Acompanhe as capacitações realizadas pela ANA em http://capacitacao.ana.gov.br.
 
Informações
 
Para mais informações, ligue para (61) 2109-5105/5309 ou entre em contato pelos seguintes e-mails: jair.silva@ana.gov.br e matheus@ana.gov.br.
Texto:Ascom/ANA
Foto: Raylton Alves / Banco de Imagens ANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores