25 de junho de 2013

Delegação da União Europeia no Brasil lança edital para apoio financeiro a organizações

Depois de quase dois anos sem editais, a Delegação da União Europeia no Brasil publicou no dia 18 de junho um edital para apoio financeiro a organizações brasileiras da sociedade civil que atuam com projetos de Direitos Humanos.

O objetivo da chamada é reforçar o papel da sociedade civil na promoção dos direitos humanos e das reformas democráticas, no fomento da conciliação pacífica dos interesses dos diferentes grupos e na ampliação da participação e da representação política.
São duas as prioridades da chamada: 1) luta contra a violência às mulheres, às crianças e adolescentes e aos grupos vulneráveis e 2) luta contra a violência aos defensores dos direitos humanos.

Estão disponíveis 900 mil euros nesse edital, cerca de pouco menos de 2 milhões e 600 mil reais, e os projetos podem requerer de 100 mil a 150 mil euros (290 mil a 430 mil reais). A União Europeia financiará entre 60% e 95% dos projetos apresentados, que devem ter duração entre 2 e 3 anos.

A União Europeia realizará uma Sessão de Informação sobre o edital no dia 27 de junho, das 14h30 às 17 horas, na Delegação da UE no Brasil, no seguinte endereço: SHIS QI 07 – Bloco A – Lago Sul CEP: 71615-205, Brasília – DF.

O prazo para envio de propostas é dia 09 de agosto e os documentos completos da chamada encontram-se, em português, nesta página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores