20 de fevereiro de 2013

Abrolhos bate recorde de visitantes no carnaval

Abrolhos bate recorde de visitantes no carnaval

abro
O Parque Nacional (Parna) Marinho dos Abrolhos, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no litoral sul da Bahia, bateu  recorde de visitantes no carnaval. O número não chegou a ser computado, mas o chefe da unidade, Ricardo Jerozolimski, estima que ficou bem acima do registrado no ano passado.

Os turistas aproveitaram os dias de sol para fazer atividades de mergulho, passeio em trilha e observação da fauna local. A visibilidade da água, que chega aos 20 metros, podendo ter até 40 metros nos chamados chapeirões, colunas de coral que se erguem do fundo do mar e se abrem em arcos próximo à superfície, e a 50 metros de diâmetro, era um dos atrativos.

Até mesmo a sede administrativa da UC, localizada em Caravelas, na Praia do Kitongo, recebeu mais visitantes do que de costume. No local, as pessoas recebiam informações sobre a conduta responsável no arquipélago e podiam interagir com uma réplica em tamanho natural da baleia Jubarte.

O Parque

O Parna Marinho dos Abrolhos é conhecido por, além de receber anualmente as baleias Jubarte, que aproveitam as águas quentes e rasas para se acasalar e reproduzir, proteger a região que tem o maior sítio de corais do Atlântico Sul.

Comunicação ICMBio
(61) 3341-9280

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores