De 29 a 31 de outubro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador, sedia o seminário “Sustentabilidade, Desenvolvimento Regional e Recursos Naturais”.
As inscrições devem ser feitas a partir de 27 de agosto neste link e os trabalhos submetidos até 21 de setembro. Podem participar estudantes de cursos técnicos, graduação e pós-graduação, bem como profissionais que atuem em áreas relacionadas ao tema.
O evento acontecerá no auditório principal do campus e tem por objetivo proporcionar o debate sobre as relações entre sustentabilidade, desenvolvimento regional e recursos naturais, evidenciando limites e possibilidades do desenvolvimento ambientalmente responsável. Para tanto, contará com a realização de palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos nas modalidades comunicação oral e pôster.
Sobre o seminário
A proposta de realização do seminário foi organizada por pesquisadores vinculados ao projeto Baía de Todos os Santos (BTS) – estudo multidisciplinar que, desde 2008, reúne pesquisadores de diversas áreas voltados para questões da BTS – e também pesquisadores vinculados ao Doutorado Multi-Institucional em Difusão do Conhecimento (DMMDC). A ideia foi aprovada em edital da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e conta com a coordenação da professora Núbia Moura.
Fonte: Portal IFBA