25 de fevereiro de 2012

Projeto Baleia Jubarte oferece vagas de estágio para 2012


Programa de estágio é direcionado a estudantes de biologia, oceanografia, medicina veterinária, pedagogia ou áreas afins
Da Redação



O Projeto Baleia Jubarte abre seleção para estágio curricular obrigatório, nas bases de Caravelas, no extremo sul da Bahia, e Praia do Forte, no litoral norte do Estado. Podem concorrer estudantes de todo o Brasil. Os candidatos devem apresentar currículo, duas cartas de recomendação (de professores ou orientadores) e uma carta de apresentação. Os interessados devem enviar a documentação digitalizada em formato PDF até o dia 31 de março para o email: estagio.caravelas@baleiajubarte.org.br ou estagio.praiadoforte@baleiajubarte.org.br.

Durante o estágio, os estudantes irão acompanhar de perto as atividades dos pesquisadores do Projeto, além de se envolverem nas atividades relacionadas à pesquisa e à conservação das baleias jubarte (Megaptera novaeangliae) e dos botos cinza (Sotalia guianensis). Destaque para os cruzeiros de pesquisa e de turismo, para as operações de resgate de mamíferos aquáticos em situação de encalhe e para as ações de educação ambiental.

Na cidade de Caravelas, ponto no continente mais próximo do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos – principal “berçário” das baleias jubarte no Oceano Atlântico Sul Ocidental –, o estágio começa no dia 1º de julho, tendo duração de cinco meses. Na Praia do Forte, a data de início será a mesma, porém o estágio terá a duração de quatro meses. Durante este período, os participantes precisam ter disponibilidade para permanecer no estágio em tempo integral, devido à necessidade de treinamento e à demanda de trabalho. O alojamento é disponibilizado pelo Projeto Baleia Jubarte.

Confira o edital completo





Tags: Vagas, Oportunidade, Estágio, Emprego, Trabalho, Baleia Jubarte

Seguidores