24 de fevereiro de 2012

Limpurb retira 84 quilos de lixo do fundo do mar

Na manhã do dia 23 de fevereiro de 2012, 84 quilos de lixo entre latinhas de cerveja e refrigerante, garrafas pet, abadás, madeiras, espetinhos, shorts, roupas e um aparelho celular foram retiradas das águas das praias do Cristo e do Farol da Barra.

Numa parceria entre a Limpurb e a Brahma, 15 profissionais do Projeto Galeão permaneceram por duas horas debaixo da água recolhendo os detritos.

Hoje, dia 24/02/2012, é a vez das praias próximas ao Iate Clube, Farol e Porto da Barra receberem os mergulhadores, que iniciarão os trabalhos a partir das 9 horas.

Logo após o carnaval do ano passado, a Limpurb retirou 1.300 quilos de lixo do mar e no final do mês de janeiro, numa nova ação, foram recolhidos 433 quilos de resíduos descartados no mar. A prefeitura atribui a redução de material descartado ao mar neste carnaval às campanhas de conscientização que vem sendo realizadas, principalmente após o réveillon deste ano.

Além do trabalho no mar, agentes de limpeza estão presentes na areia da praia, coletando copos, espetinhos, garrafas e latinhas.

TEXTO EXTRAÍDO DO LINK:
http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=106985

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores