9 de janeiro de 2012

Vereador quer criação do Parque Ecológico Municipal Por: Sulbahianews/

Vereador quer criação do Parque Ecológico Municipal
Por: Sulbahianews/

O vereador Gilberto Souza, apresentou na última sessão ordinária da Câmara Municipal, terça-feira, 29 de novembro, uma indicação que institui a elaboração de um projeto para criação de um Parque Ecológico Municipal em Teixeira de Freitas.

Apesar de a indicação ser do vereador Gilberto, que tem defendido as causas ambientais juntamente com outros vereadores, a ideia do projeto é do ambientalista Frei Paulo.
Gilberto explica que a importância da iniciativa está na preservação ambiental, “esse projeto visa a recuperação das nascentes, o parque dará maior visibilidade a Teixeira de Freitas, além de defender causas importantes para as gerações futuras, evidenciando a importância dos cuidados com o meio ambiente”, disse.
Se aprovado o projeto, o parque será criado nas imediações de uma das nascentes no bairro Ulisses Guimarães, em uma área de aproximadamente 30 hectares. A área será considerada patrimônio ecológico municipal, com uso de prática de esportes, lazer e estudo.
A indicação foi aprovada e encaminhada ao executivo para elaboração de um projeto que deve ser submetido a votação ao legislativo nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores