9 de janeiro de 2012

Prefeito de Barra do Rocha impede derrubada de eucaliptos na BR 330


Cartão postal de Barra do Rocha, a alameda de eucaliptos que ladeia a BR 330 na saída para Ubatã está em vias de extinção por ordem do Departamento Nacional de Trânsito ( DNIT ). O assunto tem causado comoção na cidade, levando o próprio chefe do Executivo municipal, o prefeito Jônatas Ventura, a intervir.

Na manhã de segunda feira ( 14 ), quando ficou sabendo que uma equipe do órgão já estava pronta para começar a derrubada das árvores, o prefeito se dirigiu até o local para conversar com o coordenador dos trabalhos. Após derrubarem uma das árvores os funcionários do DNIT interromperam o serviço a pedido do gestor.

Conversa entre o prefeito e o responsável pela ação

Conversa entre o prefeito e o responsável pela ação

“Solicitei educadamente ao chefe da turma do DNIT alguns dias a mais para que eu tente junto aos órgãos superiores a não derrubada das árvores, mesmo sabendo da dificuldade devido à sentença. Entretanto me esforçarei para tentar reverter este quadro. Vejo essa paisagem como um cartão de visita da nossa cidade e pelo valor ambiental, sem contar o carinho e dedicação dada por Zequinha para estes lindos eucaliptos,” comentou.

Por hora, os eucaliptos ganharam sobrevida, graças ao padrinho prefeito. O tempo, entretanto, dirá se conseguirão se manter no local onde vem enfeitando a passagem de veículos há mais de trinta anos.

Fonte: Barra do Rocha News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores