23 de janeiro de 2012

Realizada a operação "Pássaros Livres" em Porto Seguro

Por: Sulbahianews/Ascom


A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria do Meio Ambiente de Porto Seguro, em parceria com a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa), promoveu a operação “Pássaros Livres” na última sexta-feira, 13 de janeiro. Mais de sessentas aves silvestres foram apreendidas em Arraial D’Ajuda, em uma residência particular.






As aves apreendidas eram criadas em cativeiro, sem anilha, licença ou autorização dos órgãos competentes. Algumas tinham anilhas, mas o proprietário não apresentou a documentação das mesmas.









De acordo com os fiscais da Secretaria do Meio Ambiente, algumas aves estavam com características de maus tratos, em gaiolas sujas e má alimentadas. Todas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), coordenado pelo Ibama, para receberem os devidos cuidados antes de serem devolvidas ao habitat natural.



A operação “Pássaros Livres” foi resultado de mais uma denúncia. Para continuar ajudando no trabalho de proteção aos animais da Secretaria do Meio Ambiente e da Cippa, os telefones são (73) 3268-0558 ou (73) 3274-1188.

FONTE: Sulbahianews/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores